World Heart Federation anuncia o nome dos eleitos para o conselho da entidade para o biênio 2025-2026
31/10/2024, 15:22 • Atualizado em 31/10/2024, 15:21
Compartilhar
A WHF anunciou o resultado das eleições para o Conselho da instituição, que terá mandato no próximo biênio. A votação, realizada entre 14 de setembro e 14 de outubro, elegeu novos membros que assumem em janeiro, sob a liderança do indiano Dorairaj Jagat Narula, radicado nos EUA.
Entre os eleitos, destaca-se a cardiologista Andréa Araujo Brandão, ex-presidente e atual membro do Conselho Administrativo da SBC, com mais de 35 anos de serviços dedicados à entidade, e também Professora Titular de Cardiologia da UERJ. Andréa consolidou sua carreira ao promover a medicina cardiovascular nacional e internacionalmente, especialmente nas áreas de hipertensão e prevenção. Sua atuação em 2022, como presidente do Congresso Mundial de Cardiologia, realizado em conjunto com o 77º Congresso Brasileiro de Cardiologia, somada à sua liderança na SBC, trouxe uma perspectiva ainda mais robusta sobre os desafios globais da saúde cardiovascular.
A presença de Andréa no Conselho da WHF reforça a influência da SBC no cenário global da cardiologia, ao mesmo tempo que fortalece a representação da América Latina nas discussões internacionais sobre doenças cardiovasculares. Essa participação amplia a conexão entre as necessidades regionais e as políticas globais de prevenção e controle das doenças crônicas não transmissíveis.
"É uma grande honra representar a SBC, o Brasil e toda a América Latina no conselho da WHF pelos próximos dois anos. Encaro essa conquista como um desafio e estou comprometida em atuar com dedicação para fortalecer a cardiologia brasileira no cenário global" finaliza Brandão.