Sócia da SBC será relatora de um projeto internacional
30/05/2019, 10:36 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
A sócia da Sociedade Brasileira de Cardiologia e deputada federal pelo PSDB/RO, Mariana Carvalho, foi escolhida para ser relatora de um projeto sobre a cobertura integral à saúde no mundo. Ela é a primeira brasileira a assumir posto de tal importância e terá o desafio de propor a iniciativa para os 179 nações membros.
A elaboração do relatório terá a participação da SBC nos temas ligados à Cardiologia e será conduzido pelo presidente eleito Marcelo Queiroga. “É uma grande alegria e responsabilidade relatar o projeto sobre a cobertura integral à saúde no mundo até 2.030. Aqui no Brasil temos o exemplo de acesso, mas precisamos vencer os desafios de melhorar a qualidade e a eficiência do atendimento. Aprimorar a cobertura vacinal do país, os atendimentos primários e lembrar do incentivo ao aleitamento materno e o acesso ao tratamento das doenças cardiovasculares, entre outros. Estou muito feliz com o apoio da SBC na elaboração de um relatório tão importante”, afirmou a parlamentar.
Em 23 de maio, Mariana Carvalho discursou durante plenária na Assembleia Mundial da Saúde, na sede da OMS, em Genebra. Ela viajou para a Suíça com a comitiva brasileira que teve como integrantes o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, e os deputados Hiran Gonçalves (RR) e Juscelino Filho (MA), todos médicos.
A União Internacional Parlamentar é uma organização internacional de deputados e senadores de estados soberanos que media os contatos multilaterais entre os parlamentos e realiza estudos sobre os legislativos de diferentes países. A entidade foi fundada em 1889, mas ganhou força após a Guerra Fria ao interceder, de forma pacífica, em conflitos internacionais. Em inglês, a organização é Inter_Parliamentary Union – IPU e o site é o https://www.ipu.org/.
Visite o site www.mulheresdocoracao.org.br