Solenidade de abertura
20/09/2024, 20:09 • Atualizado em 20/09/2024, 18:14
Compartilhar
Na tarde desta sexta-feira, foi oficialmente inaugurado o Congresso de Cardiologia. O evento, que reúne renomados especialistas e profissionais da saúde, promete promover o que há de mais atual e inovador sobre a área.
Paulo Veiga Jardim, Presidente do 79° CBC destaca o trabalho incansável da comissão do evento em contemplar todos os assuntos da cardiologia, desde os avanços tecnológicos até os temas que ainda seguem sem resposta visando promover a troca de conhecimento buscando melhorar e encontrar soluções para o avanço da cardiologia no país.
Com uma programação recheada de palestras, debates e workshops, o congresso tem como objetivo fomentar a troca de conhecimento e destacar as inovações que estão moldando o futuro da cardiologia no Brasil.
Durante a solenidade de abertura, os organizadores ressaltaram a importância da colaboração entre os profissionais de saúde, o envolvimento das Estaduais e Departamentos na construção da programação diferenciada, ressaltando o papel fundamental da inovação, dos fatores emergentes para risco cardiovascular, aspectos preventivos, opções de tratamento, pesquisas da área e outros tópicos que corroboram com o compromisso de melhoria da saúde cardiovascular para os pacientes.
A conferência inaugural, moderada por Weimar Sebba Barroso, presidente do Conselho Administrativo da SBC, e apresentada pelo cardiologista Roberto Botelho, trouxe a perspectiva sobre o tema “Impacto da Inteligência Artificial no manuseio das doenças cardiovasculares”
O algorítimo tem a capacidade de antecipar diagnósticos e identificar enfermidades muito antes da manifestação, o que permite intervenção antecipada permitindo uma avaliação antecipada mais rápida e completa evitando complicações futuras. afirmou Botelho em sua apresentação
Participaram da cerimônia de abertura o presidente do Congresso, Paulo César Brandão Veiga Jardim, o Coordenador da Comissão Científica da SBC, Denílson Campos de Albuquerque, Presidente da Sociedade de CArdiologia do Distrito Federal, João Poyes Junior e Paulo Caramori, membro do Conselho Administrativo da SBC.
Sebba finaliza sua fala agradecendo e anunciando que o Brasil e a SBC irão realizar conjuntamente em 2026 o Congresso Mundial de Cardiologia no rio de Janeiro.
A expectativa é que, ao longo dos próximos dias, os congressistas possam aprender e compartilhar conhecimentos, estabelecer parcerias, consolidar projetos e traçar novas perspectivas para promover saúde, contribuindo para um cenário mais promissor na luta contra as doenças do coração.