Sociedade Mineira de Cardiologia tem nova diretoria
12/03/2024, 10:23 • Atualizado em 11/03/2024, 17:12
Compartilhar
Em dezembro passado tomou posse a diretoria eleita para o biênio 2024/25 da Sociedade Mineira de Cardiologia. A cerimônia foi realizada na sede do Conselho Regional de Medicina do Estado de Minas Gerais (CRM/MG) e marcou a transição de gestão da entidade.
Em seu discurso de posse, o novo presidente, Luiz Guilherme Passaglia, falou da importância do trabalho das gestões passadas que permitiram que a SMC se tornasse uma Sociedade “robusta e bem estruturada”, agora herdada pela nova diretoria. Ele reforçou que o trabalho conjunto e em prol da educação médica continuada são vitais para sua relevância. “Das poucas coisas que tenho certeza é que o mundo que vamos construir para os pacientes, uma vez que não somos eternos, nem na profissão e nem na história da vida, claramente depende dos médicos que estamos deixando neste mundo”, defendeu o gestor.
A diretoria para o próximo biênio é composta pelo Diretor Presidente, Luiz Guilherme Passaglia; Diretor Vice-presidente, Antônio Fernandino de Castro Bahia Neto; Diretor Administrativo, Kleisson Antônio Pontes Maia; Diretor Científico, Frederico Toledo Campo Dall’Orto; Diretor Financeiro, André Chuster de Souza; Diretor de Integração Regional, Telêmaco Luiz da Silva Júnior; Diretor de Comunicação, Raldner Borges e Réges; Diretora de Qualidade Assistencial, Bárbara Campos Abreu Marino; Diretor de Promoção de Saúde Cardiovascular, Gabriel Assis Lopes do Carmo; Diretor de Compliance, Milton Henriques Guimarães Júnior.