SBC participa de reunião para definir a contribuição das especialidades médicas no e-Multi
30/06/2023, 13:57 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
No dia 20 de junho, a SBC participou de uma reunião com a Secretaria de Atenção Primária à Saúde (SAPS) para contribuir na implementação da Portaria 635/2023 (e-Multi), que foi publicada recentemente e trata da implantação e custeio das equipes multiprofissionais nas iniciativas de atenção básica à saúde.
Além da SBC, várias outras sociedades médicas, incluindo a AMB, foram convidadas pelo Ministério da Saúde a colaborar na estruturação de processos e soluções para oferecer medicina especializada aos pacientes da atenção primária.
Para Sergio Montenegro, Conselheiro Administrativo da SBC e responsável pela coordenação do Comitê de Qualidade Assistencial da sociedade, a SBC terá um papel importante nesse processo, o que é coerente com a relevância da cardiologia. Em outras palavras, é fundamental que essa especialidade também esteja presente na atenção primária.
"O Ministério da Saúde possui um projeto robusto e interessante. A SBC contribuirá dentro de suas possibilidades, e essa demanda pode até sugerir o desenvolvimento de novos projetos dentro da própria SBC. Essa iniciativa está em consonância com nossa missão de melhorar a assistência cardiovascular à população brasileira, bem como valorizar e criar oportunidades para os profissionais cardiologistas", afirma Montenegro.