SBC fecha a campanha "Cada Coração Importa" com ações por todo o país
01/10/2024, 09:31 • Atualizado em 01/10/2024, 09:31
Compartilhar
Setembro é o mês de conscientização das doenças do coração devido à celebração do Dia Mundial do Coração. Anualmente a SBC realiza atividades visando alertar a população sobre a importância dos cuidados preventivos para a redução de mortes.
Durante todo mês foi possível acompanhar nas redes da SBC mensagens informativas que indicavam as melhores práticas e destacavam os números relacionados aos problemas cardiovasculares. As mensagens foram amplamente compartilhadas nas redes sociais alcançando um número ainda maior de pessoas.
Esse ano, em especial, as Estaduais da SBC estiveram fortemente engajadas e mantiveram uma comunicação alinhada em seus canais, o que permitiu o fortalecimento da mensagem principal da campanha: “Cada coração importa”.
“O engajamento de todos foi fundamental para conseguirmos ampliar nossa o alcance da mensagem. As ações coordenadas permitiram que as orientações sobre prevenção chegasse a um número maior de pessoas” afirmou Carlos Miranda, coordenador do Comitê de Comunicação da SBC
Nessa última semana, diversos locais estiveram iluminados em vermelho para sensibilizar as pessoas sobre a importância dos cuidados com o coração. Além dessas ações de luzes por todo país, as Estaduais estiveram empenhadas em realizar ações de conscientização e promoção de saúde, com oferta de exames, distribuição de material informativo e brindes para os participantes, como ocorreu em Teresina, Recife, Petrolina, Aracaju, Goiânia e Brasília.
Especificamente em Brasília, a atividade que aconteceu no Parque da Cidade no último domingo, realizou ações de promoção de saúde com alongamento, pilates, orientação nutricional. A ação contou com a participação do mascote da SBC e marcou o encerramento das atividades na capital do país logo na sequência do Congresso Brasileiro de Cardiologia.
Além disso, em parceria com a CBF, nos jogos da 28º rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol, foi realizada a “Rodada do Coração”. Durante as partidas realizadas no final de semana (28 e 29 de setembro) os capitães usaram uma braçadeira comemorativa da campanha, a moeda do jogo utilizada pelos árbitros, mensagens nas redes sociais e dentro de campo, com telões informativos sobre a campanha. Times como Flamengo, Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Vitória, Athlético Paranaense, Bahia, Fortaleza, Cuiabá e a própria CBF participaram da Rodada do Coração.