SBC amplia representatividade na mídia com o projeto "Vozes da SBC"
31/07/2025, 17:19 • Atualizado em 01/08/2025, 08:49
Compartilhar
A Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançou o projeto "Vozes da SBC", uma iniciativa que tem como principal objetivo ampliar a participação de especialistas da entidade nos meios de comunicação. A proposta é oferecer espaço a mais de 150 médicos de diferentes regiões do país, criando uma rede de profissionais preparados para atender às demandas da imprensa com agilidade, qualidade técnica e diversidade de perspectivas.
A iniciativa surge para atender ao aumento expressivo de solicitações de entrevistas e esclarecimentos por parte de veículos de mídia locais e nacionais. Com o projeto, a SBC busca tornar sua comunicação mais plural, evitando a centralização em poucos nomes e promovendo maior visibilidade a especialistas de diferentes áreas e localidades.
O Porta-Voz também contribui para reforçar o papel institucional da SBC como referência em saúde cardiovascular no Brasil. Ao capacitar e integrar novos representantes em seu relacionamento com a imprensa, a entidade fortalece sua presença nos debates públicos e amplia o alcance de informações qualificadas à população.
Além de promover maior diversidade na representação, o projeto valoriza os profissionais que atuam em prol da Cardiologia e ajuda a consolidar uma rede de fontes confiáveis, preparadas para dialogar com a sociedade e contribuir com pautas jornalísticas sobre saúde.