Regionais - SBC/BA
03/02/2023, 10:02 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
SBC-Bahia realiza 1º Curso de Imersão em Cardiologia
A 1ª edição do Curso de Imersão em Cardiologia, coordenado pelo Prof Dr Gilson Soares Feitosa, atraiu grande público, nos dias 25 e 26 de novembro, na capital baiana. O projeto foi idealizado pelo vice-presidente da SBC-Bahia, Dr. Luiz Ritt, e aprovado por unanimidade pela atual diretoria. “O projeto foi apresentado ao Prof. Gilson Feitosa, que prontamente consentiu e se responsabilizou por toda a grade científica, seleção dos apresentadores e debatedores.”, explica o presidente da SBC-BA, Dr. Joberto Sena.
A intensa programação, foi dividida em módulos que discutiram fisiopatologia, métodos diagnósticos e terapêuticas medicamentosas, além de intervenções em diversas áreas da cardiologia, com participações presenciais e on-line de palestrantes de destaque da Cardiologia do país. O curso contou também com a participação on-line do Prof Dr Renato Lopes. Foram discutidos temas como Miocardiopatias, DAC, Valvopatias, IC, Arritmias, Tromboembolismo, Cardiooncologia e Cardiopatia Congênita no Adulto.
Foram dois dias intensos de programação, contemplando 18 tópicos de grande relevância na especialidade, com 213 inscritos e 48 profissionais entre palestrantes e debatedores. “O Curso de Imersão em Cardiologia ficou marcado em todos aqueles que estiveram presentes. Um evento memorável que certamente fará parte do calendário científico da nossa sociedade.”, reitera o presidente da SBC-BA que reforça a importância do Prof Gilson Feitosa para a cardiologia brasileira. “Nós somos extremamente privilegiados em termos a possibilidade de conviver com essa lenda da cardiologia, o Prof. Dr. Gilson Feitosa, que é o responsável pela formação da maioria dos cardiologistas da Bahia e se tornou mundialmente conhecido por seu trabalho exemplar na assistência médica, ensino e pesquisa nas áreas de clínica médica e cardiologia. A primeira edição foi um sucesso, já estamos imbuídos em programar a próxima edição!”, finaliza Dr. Joberto Sena.