Novo curso da Universidade do Coração/SBC discutirá a aplicação da Diretriz da Síndrome Coronariana
29/06/2023, 16:39 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
Universidade do Coração da SBC começará, em breve, as inscrições
para este curso 100% online
Mantendo o objetivo de apresentar, de forma prática, os principais tópicos desenvolvidos pelas diretrizes publicadas pela Sociedade Brasileira de Cardiologia, a Universidade do Coração da SBC em breve lança o curso “Diretrizes Aplicadas à Prática Clínica: Síndrome Coronariana Aguda”, cujo objetivo é apresentar o que se tem de mais avançado e atual nesse cenário.
Com aulas 100% online e também ministradas ao vivo, o curso tem duração de 15 horas, com certificado da SBC emitido via plataforma digital e conta com professores especialistas no tema.
O objetivo do curso, segundo a Universidade do Coração, é “fazer uma imersão em síndrome coronariana aguda. Utilizando o modelo baseado em casos clínicos, o programa aborda os principais tópicos no diagnóstico e tratamento da doença coronariana, de acordo com a última diretriz brasileira. Além disso, promove a interdisciplinaridade com outras áreas da cardiologia, convidando para o debate especialistas de outras áreas médicas para completar o ensino 360° do tema”. Dessa forma, fique atento ao site da Universidade para não perder a data.
Mais informações sobre o curso:
Quem pode participar?
Médicos cardiologistas e de outras especialidades, Residentes e Acadêmicos de Medicina que desejam entender como aplicar as novidades das últimas diretrizes na prática clínica.
Objetivos principais
· Capacitar o cardiologista sobre como aplicar as diretrizes em seu dia a dia por meio da apresentação de casos reais;
· Fazer a comparação e análise crítica entre as diretrizes brasileiras e internacionais.
Metodologia
O curso é realizado na metodologia à distância totalmente síncrono, com transmissões ao vivo por meio da ferramenta Zoom.
· Aulas síncronas com duração de 1h30;
· Questões objetivas/quiz durante as aulas para testar a aprendizagem;
· Avaliação objetiva final na plataforma de aprendizagem (assíncrono) com prazo para realização - por caso/aula e 4 questões com comentários sobre as alternativas;
· Momento de tutoria - 15 minutos para esclarecimento de dúvidas ao final de cada aula.