Live Olímpica Solidária angaria doações para o Rio Grande do Sul
31/07/2024, 14:45 • Atualizado em 31/07/2024, 14:45
Compartilhar
A Sociedade Brasileira de Cardiologia realizou, no dia 20 de julho, a “Live Olímpica Solidária – Atletas unidos pelo Rio Grande do Sul”. O bate-papo contou com a participação de renomes do esporte olímpico, como o ex-técnico da seleção Brasileira de vôlei Renan Dal Zotto; o atual técnico, Bernardinho; Armando Barcellos, Luísa Baptista e Diogo Sclebin, do Triathlon; e Flavia Oliveira e Tota Magalhães, do ciclismo. O presidente do Departamento de Ergometria, Exercício, Cardiologia Nuclear e Reabilitação Cardiovascular (DERC), Luiz Ritt, acompanhou o encontro online, Fabrício Braga e Rodrigo Bougleux, também do DERC, fizeram a moderação. A live teve como objetivo arrecadar fundos para ajudar as vítimas da tragédia no Sul.
Os participantes falaram sobre a importância do esporte para a saúde das pessoas, contaram histórias vividas durante a carreira e relembraram momentos emocionantes vividos durante os jogos.
A triatleta Luisa Baptista relatou o grave acidente que sofreu em dezembro de 2023: “Fui atropelada e quase morri. Passei dois meses em coma e tive oito minutos de parada cardíaca. As chances de ficar com alguma sequela eram altíssimas, mas não tive nenhuma, estou 100%. Se não fosse o esporte e o que ele me ensinou, poderia nem ter sobrevivido”, contou.
Para quem não teve a oportunidade de assistir ao vivo, a live está salva no canal do Youtube da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC). As doações para o Instituto Dunga também continuam. Quem tiver interesse, a chave pix é 55.075.162.0001-80.