Inscrições para Temas Livres no 78º CBC, em Porto Alegre, tiveram crescimento expressivo
29/06/2023, 16:56 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
Ao todo, 1715 pesquisas foram inscritas para apresentação no evento
As inscrições para os Temas Livres do 78°Congresso Brasileiro de Cardiologia tiveram um aumento significativo em relação à última edição do evento realizada em Porto Alegre, no Sul do país, em 2019. Neste ano, a comissão julgadora recebeu 1715 inscrições, já na última edição na cidade foram 1602, um crescimento de 7,5% no total de pesquisas inscritas.
Temas Livres
Com 31 categorias, os trabalhos inscritos para os Temas Livres serão avaliados pela Comissão Nacional Julgadora dos Temas Livres (CNJTL). O resultado será divulgado no mês de julho no site do 78°CBC. Os trabalhos serão apresentados no formato Pôster ou Oral. Vale destacar que não é obrigatório estar inscrito no congresso para submeter um trabalho nos Temas Livres. No entanto, caso seja aprovado, o autor deverá estar devidamente inscrito no evento. O preenchimento e envio de informações serão realizadas por meio eletrônico.
Premiação
Os melhores trabalhos serão premiados pela Comissão Nacional Julgadora dos Temas Livres (CNJTL) durante o 78º Congresso Brasileiro de Cardiologia. Os prêmios variam de acordo com a posição (1°, 2° ou 3° lugar) e podem chegar a R$ 7.000.00 a depender da modalidade (Pesquisador e Jovem Pesquisador) e da forma como foi apresentado (oral ou pôster).
Para o pesquisador Marcus Vinícius Simões, que venceu o primeiro lugar na apresentação oral dos Temas Livres no último ano, no 77°Congresso Brasileiro/Mundial de Cardiologia, com uma pesquisa sobre a Insuficiência Cardíaca e Doença de Chagas, esta é uma oportunidade muito especial, pois “além de trazer visibilidade desta pesquisa e poder veicular para um número enorme de colegas essas informações tão importantes que nós colhemos com estes dados, permite também uma discussão de alto nível através da revisão por pares”, destaca.