Inscrições abertas para o curso sobre MAPA/MRPA e AOP da Universidade do Coração
31/10/2023, 18:53 • Atualizado em 28/08/2024, 11:04
Compartilhar
Entre os objetivos do curso, está a atualização dos participantes em relação à nova Diretriz de MAPA, MRPA e a AOP
O tratamento da hipertensão arterial faz parte da rotina de cardiologistas e de diversos outros profissionais, como residentes, plantonistas e médicos de outras especialidades (nefrologistas, médicos da atenção primária), além de enfermeiros que têm interesse específico nesse método. O aprendizado e a atualização sobre o MAPA + MRPA + AOP são fundamentais para uma prática médica ou acompanhamento adequado dos pacientes hipertensos.
Realizado por meio das plataformas digitais, em formato de Ensino à Distância (EAD) e coordenado pelos pesquisadores e cardiologistas Audes Feitosa e Fernando Nobre, o curso possui carga horária de 10 horas, dividido em quatro módulos. Esses módulos abrangem desde a “Medida da pressão arterial no consultório” até “Casos clínicos de AOP”. Ao término do curso, os participantes receberão certificação online através da plataforma digital da Universidade da Coração. A conclusão do curso os capacitará a indicar, interpretar e emitir laudos dos exames de MAPA, MRPA e AOP.
“Esta formação não apenas aprimora a capacitação dos médicos, permitindo-lhes realizar esses métodos com confiança, mas também oferece a oportunidade de serem remunerados por esses procedimentos, o que representa um avanço significativo no diagnóstico e acompanhamento de pacientes com hipertensão arterial”, afirma Audes Feitosa, Doutor em Ciências pela UFPE e Coordenador do Serviço de MAPA e MRPA do Procape/UPE.
“Para aqueles que já utilizam esses métodos em seus consultórios ou clínicas, ele oferece uma oportunidade valiosa de atualização, especialmente considerando as recentes redefinições apresentadas na última Diretriz Brasileira de Medidas da Pressão Arterial 2023, durante o Congresso Brasileiro de Cardiologia realizado em setembro deste ano, em Porto Alegre”, complementa.
Para Fernando Nobre, Doutor em Medicina pela USP e membro do Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto/Unidade Clínica de Hipertensão, o curso oferece orientações e treinamento para a realização do exame, assim como ensina na interpretação dos resultados. “Interpretar os resultados é fundamental para estabelecer um diagnóstico ou avaliar a eficácia do tratamento que está sendo instituído”, ressalta.
Clique aqui para realizar a sua inscrição.
Para saber mais sobre os cursos da Universidade do Coração, acesse o site:
https://www.universidade.cardiol.br