Grupo de Estudos em Cardio-Oncologia (GECO) assume nova diretoria
13/03/2024, 18:37 • Atualizado em 12/03/2024, 10:41
Compartilhar
O Brasil é um dos pioneiros no estudo da cardio-oncologia e na publicação de diretrizes sobre o tema. O interesse pela área de estudo e atuação tem crescido concomitante ao aumento da incidência de câncer e a conscientização dos profissionais pela necessidade de avaliação especializada.
A nova diretoria do Grupo de Estudos em Cardio-Oncologia (GECO) do Departamento de Cardiologia Clínica (DCC) da SBC assumiu com muitas propostas para a reativação do grupo que estava em vacância. Terminou o ano de 2023 com webinar conjunto com a Sociedade Portuguesa de Cardiologia sob o tema “Cardio-oncologia: os dois lados do Atlântico”.
Abordou temas como estruturação do serviço de cardio-oncologia, educação e pesquisa em cardio-oncologia e destaques das publicações de 2023. Não assistiu? O evento está disponível aqui.
Para 2024 planejam a reestruturação da página do GECO no Portal Cardiol; uma campanha de filiação; eventos científicos e, sobretudo, trabalhar pelo processo de oficialização da área de atuação em cardio-oncologia. Há um projeto de atualização da pioneira diretriz brasileira de cardio-oncologia. Os membros recém-empossados são: Wolney Martins (RJ), Presidente; Patricia Marcatti (MG), Vice-Presidente; Ariane Macedo (SP), Diretora Científica; Eduardo Schlabendorff (RS), Diretor administrativo; e Aurora Issa (RJ), Diretora financeira.