Foi dada a largada para o Congresso da SOCESP 2024
12/03/2024, 10:23 • Atualizado em 12/03/2024, 10:28
Compartilhar
“Queremos que em 2024, o Congresso da SOCESP seja um Gigante ainda maior.” Com esta frase – que faz alusão ao codinome que o Congresso da Sociedade de Cardiologia do Estado de São Paulo ganhou por conta de seus números generosos de aulas, eventos, inscritos, parceiros etc. – o presidente do congresso, Felix Ramires, faz a primeira chamada para a nova edição, que acontecerá entre os dias 30 de maio e 1º de junho no Transamerica Expo Center, em São Paulo.
O Congresso 2024 segue com agendas testadas e aprovadas pelos congressistas, como a Arena, que recebe palestras interativas, e a Arena Inovação, com apresentações sobre novas tecnologias. Falando em tecnologia, os congressistas terão o Gigante na palma da mão ao baixar o aplicativo do congresso, com a programação completa. A robô, que recepciona e interage com os participantes na entrada do pavilhão, também volta a marcar presença.
A Rádio SOCESP, outra tradição do evento, trará entrevistas com especialistas convidados durante toda a edição; o Simpósio Satélite, terá três aulas com temas científicos no primeiro e outras três no segundo dia; as sessões Temas Livres, cujas inscrições para os trabalhos estão abertas até 10 de março, apresentam projetos inéditos de médicos e profissionais de áreas correlatas à cardiologia.
As oficinas Hands On oferecem oportunidade para que os congressistas coloquem a mão na massa e sejam orientados na realização de procedimentos. “Essa já é uma atividade consagrada e esperada, pois permite a interação entre teoria e prática”, diz Miguel Antonio Moretti, coordenador da Hands On. “Atendendo a demandas de outras edições, este ano traremos oficinas de Eletro-arritmia e inteligência artificial; Morte súbita; ECMO; USG e ECO point of care e outras.”
O Gigante também já carimbou passaporte para a sessão conjunta com a American College of Cardiology e demais entidades globais, promovendo um debate internacional.
“Nosso objetivo é que a SOCESP siga como referência da cardiologia nacional e, para isso, a estratégia é seguir inovando sem perder o foco da educação continuada, mantendo a comunidade de cardiologistas atualizada e sendo a base das futuras gerações de médicos da especialidade”, afirma a presidente da entidade, Cristina Izar.