Editorial Jornal da SBC – Edição 244 – Setembro de 2021
14/09/2021, 16:36 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
Caros leitores,
A SBC prorrogou, até o dia 19 de setembro, a submissão dos trabalhos de temas livres para o 76º Congresso Brasileiro de Cardiologia, que será, pelo segundo ano consecutivo, em formato digital e gratuito.
Os artigos aprovados serão publicados em um suplemento especial da Revista ABC Cardiol, que possui o maior fator de impacto da área na América Latina, e os autores ainda concorrerão a premiações.
Esta é uma grande oportunidade de mostrar à comunidade científica cardiológica o que tem sido produzido neste âmbito e discutir tais achados com outros especialistas. O regulamento e caminho para submissão estão disponíveis aqui: https://www.sbc2021.com.br/.
De 19 a 21 de novembro, serão colocados em destaque as inovações da ciência para a cardiologia, atualizações e revisões de diretrizes nacionais e internacionais, trials, discussão de casos clínicos, apresentação de temas livres e os avanços no tratamento da saúde cardiovascular.
Iremos debater sobre a interação com os problemas da pandemia e o envolvimento cardiovascular imediato, a curto, médio e longo prazos também. Hoje, muito se fala nas complicações tardias produzidas pela Covid-19. No caso do coração, a doença pode causar miocardite mesmo em pacientes que não apresentaram um quadro grave e até entre assintomáticos.
Apesar de ser um evento anual, esse ano, particularmente, o Congresso Brasileiro de Cardiologia trará bastante novidades sobre as complicações cardiovasculares relacionadas com a pandemia.
A programação está sendo desenvolvida com muito carinho para todos os cardiologistas e nesta edição do Jornal da SBC, antecipamos alguns tópicos para que você já garanta sua inscrição.
Visite a página do evento e inscreva-se no maior encontro da cardiologia da América Latina. Acesse: https://www.sbc2021.com.br/.
A programação completa estará disponível nas próximas semanas.
Contamos com sua participação para fazer um evento à altura das melhores tradições da cardiologia brasileira.
Celso Amodeo, presidente da SBC