SBC e Maurício de Sousa criam material para conscientizar jovens sobre hábitos mais saudáveis
28/09/2020, 18:00 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
Redes sociais da SBC e da Turma da Mônica divulgarão os dez passos para a saúde do coração, campanha em homenagem ao Dia Mundial do Coração
Em homenagem ao Dia Mundial do Coração, comemorado em 29 de setembro, a Diretoria de Promoção de Saúde Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), em parceria com o Grupo Maurício de Sousa Produções, desenvolveu um material gráfico com os dez passos para a saúde do coração. O objetivo é conscientizar, de forma lúdica, crianças e adolescentes, sobre a importância de hábitos mais saudáveis.
Especialistas garantem que o diagnóstico precoce de problemas cardiovasculares nos mais jovens possibilita melhores tratamentos e controle mais rígido das doenças relacionadas ao coração, que podem se agravar ao longo dos anos se não forem corretamente tratadas.
No Brasil, as doenças cardiovasculares representam as principais causas de mortes. Estima-se que até 2040 haverá aumento de até 250% desses eventos no país. E apesar das doenças do coração manifestarem-se, em sua grande maioria, na vida adulta, é na infância que o processo de aterosclerose tem seu início. A prática de atividades físicas regularmente e a redução do estresse, associadas ao controle do colesterol elevado e a uma alimentação saudável, tendem a reduzir em 80% esses óbitos.
As redes sociais da SBC e da Turma da Mônica, personagens criados por Maurício de Sousa, divulgarão a campanha por meio de identidade visual assinada pelo próprio artista.