Cresce o número de inserções sobre a SBC no segundo trimestre do ano na imprensa
31/10/2024, 15:10 • Atualizado em 31/10/2024, 15:09
Compartilhar
A Sociedade Brasileira de Cardiologia teve um aumento relevante de sua presença na imprensa nacional no primeiro trimestre do ano. Somente em julho, cerca de 320 inserções foram identificadas com citação à SBC. Os principais temas abordados foram a Live olímpica, em prol do desastre climático no Rio Grande do Sul, combate ao Dia Mundial do Colesterol e o Aneurisma na Aorta, doença que repercutiu bastante por conta do caso do ator Otaviano Costa que passou por um procedimento cirúrgico e compartilhou sua história com veículos e canais digitais.
Em agosto. Os números dobraram com a presença dos membros da SBC em programas como “É de Casa”, “Encontro” (ambos da Globo) e “Conexão Record News”. Exercícios e saúde do coração, combate ao colesterol e morte súbita foram algumas das pautas abordadas.
Para fechar o trimestre com chave de ouro, no mês de setembro, foram veiculadas cerca 890 matérias com pautas sobre a Campanha “Cada Coração importa” em alusão ao mês dedicado a conscientização as doenças cardiovasculares, trazendo além da citação à campanha, informações sobre as ações da Rodada do Coração e ao Dia Mundial do Coração cuja pauta culminou na capa da revista Veja Saúde.
Ainda em setembro, o tema “Saúde do coração para atletas” – o qual surgiu a partir da morte de um jogador peruano que passou mal em um jogo no país - rendeu à SBC a participação no principal programa jornalístico veiculado aos domingos: Fantástico.
O 79º Congresso de Cardiologia contribuiu para o volume de citações à SBC que garantiu espaço em programas de TV como o Regional DFTV afiliada da Globo e Jornal Brasil Hoje, principalmente com as pautas relacionadas ao tema da Espiritualidade e das doenças cardiovasculares e a Diretriz Brasileira sobre a Saúde Cardiovascular no Climatério e na Menopausa que também geraram reportagens em jornais em jornais de relevância nacional como Estado de São Paulo e Folha de São Paulo.
Esses resultados, demonstram o trabalho que a SBC vem desempenhando junto à sociedade garantindo credibilidade e posicionamento da marca, além do respaldo para atuação junto à Governo visando a melhoria das ações de políticas públicas para a cardiologia