Comissão de Internacionalização é criada para projetar ainda mais a SBC no exterior
16/01/2020, 17:33 • Atualizado em 21/12/2023, 17:30
Compartilhar
A coordenação da Comissão ficará a cargo de Roberto Kalil Filho.
A gestão 2020/2021 da Sociedade Brasileira de Cardiologia acaba de criar a Comissão de Internacionalização da entidade. A missão será promover uma maior aproximação e mais parcerias com American College of Cardiology, American Heart Association, European Society of Cardiology, World Heart Federation, Sociedade Interamericana de Cardiologia, Federação das Sociedades de Cardiologia de Língua Portuguesa, além das sociedades nacionais de cardiologia da América Latina, Portugal, Oriente Médio e outros países com os quais a SBC poderá amplificar a sua atuação no mundo.
“A cardiologia brasileira é reconhecida mundialmente, mas precisamos projetar ainda mais a SBC no exterior e buscar parcerias, como maior acesso aos conteúdos científicos internacionais, que beneficiem todos os sócios”, explica o presidente eleito, Marcelo Queiroga. A coordenação da Comissão de Internacionalização da SBC está aos cuidados de Roberto Kalil Filho. “O professor Kalil tem um importante diálogo com entidades do mundo todo e irá nos auxiliar nesse trabalho”, completa Queiroga.
O coordenador da Comissão de Internacionalização, Roberto Kalil Filho, é também diretor da divisão de Cardiologia Clínica do Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, professor titular do Departamento de Cardiopneumologia da Faculdade de Medicina da USP e Fellow do American College of Cardiology.