Brasil sediará o 10º Congresso Mundial de Cardiologia Pediátrica e Cirurgia Cardíaca
03/07/2024, 14:44 • Atualizado em 03/07/2024, 14:41
Compartilhar
O processo de candidatura do Brasil como sede do Congresso Mundial de Cardiologia Pediátrica teve início ainda em 2023, com a proposta de ser o palco de grandes discussões sobre os avanços da área. O anúncio foi feito na Itália, no início de junho, durante o World Summit for Pediatric and Congenital Heart Surgery realizado na cidade de Bolonha.
“Essa conquista é um reflexo da importância e da força da Cardiologia Pediátrica brasileira no cenário global. A união e a representatividade dos diversos Departamentos e Sociedades envolvidas foram fundamentais para alcançarmos esta vitória!” afirmou a Presidente do Departamento de Cardiologia Pediátrica, Ana Paula Damiano.
O cardiologista pediátrico, Marcelo Jatene, Presidente do Congresso e líder da iniciativa, apresentou de forma comovente os motivos que justificaram a escolha do Brasil, destacando a importância da cirurgia cardiovascular e da cardiologia pediátrica no cenário mundial. A comissão brasileira responsável pela organização do evento contará com a liderança do Carlos Pedra, especialista em cardiologia intervencionista (São Paulo), e da Cristiane Martins, especialista em cardiologia pediátrica (Belo Horizonte).
“O momento é de celebração! Em nome de todo o Departamento, gostaria de expressar nossa gratidão a toda comissão organizadora que esteve envolvida nesse trabalho.” complementa Cristiane Martins, ex-presidente do Departamento de Cardiopatia Congênita e membro da comissão.